quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O QUE ACONTECE AO MUNDO?

        Hoje em dia, as crianças são muito diferentes, do que uns vinte anos atrás.
       Antigamente, as crianças faziam questão de se esforçarem para serem as melhores, dentre as melhores. Ou seja, determinadas crianças procuravam ser mais notadas, que as outas.  Aquele era um tempo de brincadeiras sadias, inocentes, etc... A escola era levada a sério, os estudos eram interessantes, os filhos obedeciam os pais, não se ouvia muito palavrão, vindo das crianças, enfim, criança era criança.
       Lembro-me que quando eu estava cursando as primeiras séries, raramente eu gostava que houvesse greve, para não ficar sem estudar. Quando algum colega me dizia que não havia aula, eu não acreditava, e ia à escola, me certificar.  Não quero com isso, dizer que eu era um santo. Tinha meus defeitos, também. Eu costumava  abusar, como os outros. Acho que a única diferença entre alguns colega e eu, era que eu me interessava, pelos estudos.
      Eu gostava de fazer amizade com meus professores, embora alguns fossem tidos como bravos.
      Até hoje me correspondo com alguns professores daquele tempo, e se pudesse, entraria em um túnel do tempo, para reviver aquele tempo bom.
      O que quero dizer com tudo isso, é que o mundo está muito mudado.
      As crianças não obedecem mais seus pais.  Se algumas delas estudam, as outras ficam chamando-as de cafonas.  Amizade com professores? Hoje em dia, as crianças não querem esse tipo de vínculo. 
     Crianças teriam que ser crianças...  Mas infelizmente.....
     Hoje, nem todas (as crianças) dão valor à vida que tem.
     Mais uma vez, muito obrigado por tudo. Fique com Deus.
          

Nenhum comentário :

Postar um comentário