quinta-feira, 22 de maio de 2014

A SAÚDE DO POVO


          
          Ontem à tarde fui com um amigo à uma clínica ortopédica, pois o mesmo não se aguentava mais de dor.
          Lá chegando, os procedimentos iniciais foram feitos. Fiquei muito feliz, porque meu amigo seria atendido.
          Esperamos cerca de meia hora, até que o médico resolveu atender.
          Enfim, meu amigo poderia tirar uma radiografia de seu joelho.
          Muito contente, pois teria seu problema solucionado, meu ele se consuziu a fim de ser atendido. Mas para surpresa nossa, deram-lhe um atestado médico, de um dia, mandaram-lhe  tirar a radiografia em outro local, ou tentar telefonar para o 160 e reservar uma consulta, onde houvesse vaga. Mesmo tendo a rótula de seu joelho fora do lugar, ele não foi atendido pelo ortopedista da clínica.
          Indignado, meu amigo pensou logo na pior das hipóteses.
          Veja só: uma pessoa que tem a rótula do joelho fora do lugar é para voltar para casa sem atendimento? Por causa desse problema dele, ele pode até ficar aleijado.
           E o pior de tudo é que de tanto ele fazer força em uma perna só, para andar, a outra perna já está mostrando problemas, também, e consequentemente, os dois joelhos começarão, a incomodar.
           Como vemos, o SUS não vem cumprindo seu papel, que é dar uma assistência boa, à população.
           Voltando ao meu amigo.
            Ele terá que ter muita sorte para poder solucionar seu problema, o mais breve possível.
            Até o PLANO de SAÚDE que meu amigo tem, não é um dos melhores. Por isso, ele procurou atendimento público, mas de nada adiantou. Só foi se irritar, ainda mais.
           É, amigo(a): não temos para onde correr.
           Que se salvem os espertos, nesse imensdo Brasil.
           Mais uma vez,  muito obrigado por tudo. Fique com Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário