segunda-feira, 28 de abril de 2014

BRASILEIROS SOBREVIVEM À VIDA



     Vivemos em um País onde as coisas não acontecem facilmente. O sonho de vivermos melhores dias, está muito distante de ser alcançado.
     Quando nos acostumamos em um ritmo de vida, somos logo desenganados, de um jeito ou de outro.
     Agora o Brasil está em plena campanha eleitoral. Todos nós esperamos que os novos governantes possam fazer algo de bom, por nosso sofrido País.
     Não queremos mais ter que dormir em filas, para conseguirmos uma ficha para o médico.
     Chega de sonharmos um sonho impossível de acontecer.
     Nesse período eleitoral, as pessoas que vivem nos lugares distantes são logo lembradas, pois é de onde se tem mais votos. Os candidatos começam a visitar os estados mais pobres, visando adquirir popularidade.
     Promessas e mais promessas são feitas, e o povo como sempre termina acreditando em tudo. As pessoas mais simples são tratadas com dignidade, pelos tais candidatos, as crianças são carregadas, beijadas, ganham presentes, enfim, tudo de bom acontece.
     Quando estão em campanha, prometem aumentar o salário mínimo, pois sabem que é um meio de estimular a população, a votar.
     Tudo bem!
     O dia tão sonhado chega e muitos candidatos conseguem se eleger.
     Para surpresa de algumas pessoas, toda promessa feita é esquecida.
     De vez enquanto o salário mínimo é aumentado, como prometeram, mas não adianta aumentar o salário, se as coisas aumentam de preço. Às vezes o salário dado não tem nem como comprar uma cesta básica.
     Mais uma vez o sonho de viver em um país ideal, vai por água abaixo.
     Percebendo que quase nada mudou, a população tem que continuar tentando fazer mágica para sobreviver. Mas como o brasileiro não desiste nunca, podemos até cair, porém, sabemos levantar, respirar, e seguir em frente.
         Mais uma vez, muito obrigado por tudo. Fique com Deus.

Um comentário :