quarta-feira, 12 de março de 2014

PAÍS DOS SONHOS

      Vivemos em um País em que as pessoas são obrigadas a sonhar.
      Para alguns acontecimentos serem esquecidos, nosso sofrido povo brasileiro tem que estar sempre sorrindo.
      Já é de praxe para se viver bem aqui no Brasil, aprender a sonhar.
       Se formos pensar em tudo de errado que acontece à nossa volta, não conseguiremos nem dormir, pois os problemas são tantos, que consomem toda nossa energia.
       Na maioria das vezes pensamos em  galgar um espaço ao sol, mas as dificuldades são tantas, que terminados ficando decepcionados, entristecidos, deprimidos, de mal com a vida.
      Como se não bastasse, não podemos usufruir de tudo de bom, que o País oferece. É uma lástima ver pessoas virem de outros países, e se apossarem do que é nosso. Para eles, tudo tem. Para nós, tudo é limitado.
       O sonho de uma casa própria que muitas pessoas tem, nem sempre é concretizado, pois não há um incentivo por parte do governo.
       Imaginamos ter uma vida digna, mas as circunstâncias fazem com que sejamos meros sonhadores. Quando pensamos nos problemas que os adultos tem que enfrentar, lembramos de nosso tempo de criança em que éramos felizes, pois tudo era mais fácil.
       Quando podemos ter um pouco de tranquilidade algo tem que acontecer, para que nosso estado de paz, fique no passado. Um exemplo é quando algo dá certo para nós, vindo da parte do governo.    Sempre que as coisas melhoram, tem que aparecer uma "mão santa" que pode nossos instantes de felicidade.
        Não vou negar que também sonho com um País melhor, em que todos tenham os mesmos direitos, que não haja descriminação alguma, onde todas as raças sejam tratadas por igual.
        Ainda penso no momento em que teremos direito de sonhar, pois nem isso, podemos mais.
       Penso que no momento em que o Brasil seja" independente", seremos mais felizes. Por enquanto temos que suportar os mandos e desmandos, vindos de fora.
       Vivemos em um País livre?
        Mais uma vez.  muito obrigado por tudo. Fique com Deus.

Um comentário :