quarta-feira, 15 de junho de 2011

ALEGRIA DE VIVER

          Em meio a todos os problemas que temos aqui no Brasil, ainda existem pessoas que procuram   motivos para seguirem adiante.
          Isso não é uma tarefa fácil, mas é possível, sim.
          Se nós formos ficar só pensando como as coisas estão caminhando, nunca seremos realmente felizes, mesmo que seja por alguns instantes.
          Aqui no Brasil, diversas pessoas sabem conduzir seus momentos não tão bons, de uma maneira delicada, sem que se deixe magoar.
          Em recente diálogo com uma pessoa, pude perceber que mesmo que não tenhamos tudo aquilo que queremos, mas dá para sermos felizes.
          Essa pessoa em questão, apesar de ser portadora de uma doença grave, jamais se deixa abater, desanimar.
          Devido ao seu estado de saúde, era para essa pessoa receber um benefício do governo, mas não recebe.
          Para sobreviver, ela vende em sua casa, alguns utensílios.
          E com muita dificuldade, a mesma conseguiu comprar refrigerantes, outras bebidas, para com o dinheiro da venda, ajudar em seu orçamento.
          Mesmo sabendo da situação dessa pessoa, os fregueses que compram em sua mão, não pagam as mercadorias.
          Mesmo com toda essa dificuldade, a pessoa já citada, não deixa de acreditar na vida, que um dia tudo poderá melhorar, ser diferente.
          Ela jamais se aproveita de sua doença, para se fazer de carente, de incapaz.
          O que essa pessoa quer mesmo, é poder trabalhar, levar uma vida digna, e continuar servindo de exemplo, para todos nós.
          Não é pelo fato dela ter essa doença grave, que a mesma irá ficar de mal, com o mundo.
          Como ela mesma disse: "mesmo que comprem em minha mão, e não paguem, mas Deus me ajuda. Minha casa é arrumada, mas não recebo nenhuma aposentadoria. Tenho minha casa, com muito esforço".
          Por isso, mesmo que a vida nos parece difícil, lembre que tem alguém que tem menos que você, e é feliz.
          Nem sempre o dinheiro, nos traz felicidade.
          Antes nós termos pouco e sermos felizes, do que termos muito de vivermos, não muito felizes.
          Siguindo o exemplo da pessoa já citada acima, viveremos mais felizes.
          Mais uma vez, muito obrigado por tudo. Fique com Deus.

                                                       Reflexão

                               "Atrás de cada olhar, existe um grande mistério".

Um comentário :

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Eu e meu medo. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir