quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ABSURDOS COMETIDOS

          Vivemos em um País onde os fatos ocorridos, que mexem com a sociedade toda, e até mesmo são notícias internacionais, terminam sendo esquecidos.
          Vira e mexe, nós somos surpreendidos com escândalos cometidos por todas as mais variadas partes, da sociedade brasileira.
          Sempre ficamos sabendo, através dos meios de comunicação, que criancinhas estão sendo espancadas ou até mesmo abusadas sexualmente, por suas babás.
          Os pais mais experientes, de determinadas crianças que sofrem certos abusos, começam a fazer uma investigação, para detectarem a veracidade de tais fatos. Alguns conseguem até filmar as cenas mais absurdas cometidas, contra seus filhos.
          Os fatos são comunicados às autoridades competentes, que tomam da devidas providências. As babás são presas e as crianças ficam traumatizadas.
          Tudo bem.
          Acontece que em questão de dias, as pessoas que cometeram as barbaridades contra as crianças, na maioria da vezes, são postas em liberdade, porque conseguem um advogado público, que alegam não verem prova suficiente, para manter as tais babás, presas.
          E assim, a justiça prende e o juiz solta. É uma faca de dois gumes, porque deveria ter certa semelhança, entre as opiniões, das ditas autoridades.
          Quando as agressões não são cometidas contra as crianças, são cometidas contra os idosos, em que sua maioria, não tem como se defender.
          Por depositarem toda sua confiança em quem está ao seu redor, determidanos idosos, terminam sendo alvo de barbaridades sem igual.
          Mais uma vez, quando os responsáveis pelas barbaridades são presos, logo são libertos, que as leis brasileiras não são sérias.
          Em tempos atrás, a atriz Daniela Perez, filha da famosa novelista Glória Perez, foi assassinada por seu colega de trabalho. Quando o fato aconteceu, as autoridades demonstraram indignação.
          O  responsável pelo assassinado da atriz foi preso, juntamente com sua esposa, por certo tempo.
          Mas agora, os responsáveis pelo assassinato estão soltos.
          Mesmo  a mãe da atriz fazendo campanhas em defesa da vida da filha, de nada adiantou.
          Um absurdo feito por um determinado programa, foi ter entrevistado um dos responsáveis pelo assassinato da atriz, como que se ele, tivesse alguma moral.
          Até quando as injustiças irão acontecer, e as leis vão continuar cegas?
          Por isso, a sociedade não confia muito na justiça brasileira.
          O fato de determinadas pessoas terem um bom comportamento enquanto estão presas, não significa que não voltem a conterem, o que já cometeram antes.
          Uma pessoa é presa por cometer um grande delito, e é condenada a anos e mais anos, e só porque teve bom comportamento, sua pena é diminuída, isso é uma brincadeira de mal gosto, para com a população honesta, é o absurdo dos absurdos.
         
         

Um comentário :

  1. Olá!
    Sempre digo isso, e já estou ficando repetitivo e desanimado, mas tudo em boa parte depende dos nossos votos! Muito vem daí, pois enquanto não melhorarmos isso, não teremos educação e saúde e...
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir