sábado, 9 de outubro de 2010



            Antigamente, tudo era tão diferente, dos tempos atuais. Bastava os pais olharem para seus filhos, fixando-os, para que eles entendessem que estavam fazendo algo de errado. Não  era preciso muito esforço, por parte dos mais velhos, para que seus filhos, se comportassem. Tia-se o prazer de brincar com uma criança, pois elas não eram tão insubordinadas, como hoje.
        Atualmente, os pais não podem mais reclamar com seus filhos, porque o vizinho pode denunciá-los, ao juizado de menores. Já sabendo disso tudo, é que as crianças, muitas vezes, aprontam poucas e boas, pois sabem, que não podem ser punidas.
        Até os desenhos animados, que passam na TV, estimulam à violência, ao invés de serem instrumentos para educação.
        No horário do almoço, ao invés das crianças verem um noticiário, para se informarem melhor, procuram ver, na maioria das vezes, os programas sangrentos.
        Embora em nosso País, tem muita biblioteca, as quais oferecem diversas opções de leituras lúdicas, que enriquecem o vocabulário de todos, nós damos preferência  aos livros que tenham conteúdos horrorosos.
        As pessoas não se reunem mais, para trocarem ideias, rirem, brincarem, enfim, as pessoas não se ajudam.   
        Embora o mundo fosse menos evoluído, há 30 anos atrás, mas era muito melhor que agora, porque somos mais evoluídos, porém, somos mais privados, de certas coisas.
         Do jeito que tudo está caminhando, não sabemos nem como será o nosso dia, amanhã.    Só temos que esperar para ver, o desenrolar desse mistério, chamado SER HUMANO, e sua misteriosa VIDA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário